“Não entrem em pânico”: prefeito de Veranópolis fala sobre aumento da procura por atendimentos no hospital e Unidade Sentinela

Na noite da quarta-feira, dia 09 de dezembro, uma live foi realizada pela Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (AMESNE) para falar sobre os indicadores da pandemia e discutir tratamentos e medidas que sejam efetivas para o controle da doença. Estiveram presentes na roda de conversa o Presidente da Amesne e Prefeito de Cotiporã, José Carlos Breda, o médico e Prefeito de Veranópolis, Waldemar de Carli e o médico Rui Steglich.

Na oportunidade, a situação epidemiológica veranense, foi tema.

Waldemar de Carli apontou, na oportunidade, que o população não deve entrar em pânico diante do seu diagnóstico positivo para Covid-19. Uma grande demanda está chegando à Unidade Sentinela e muitas pessoas estão procurando o hospital de Veranópolis com medo das complicações da doença. Na última segunda-feira, dia 07, por exemplo, 90 pessoas passaram na UBS e na casa de saúde buscando atendimento por conta dos sintomas.

Sobre isso, o médico e prefeito orienta: deve ser sim procurada a Unidade Sentinela, mas após o 5º dia dos sintomas e pelas pessoas que estiverem com sinais premonitórios da doença que são febre, tosse, falta de ar e oxigenação abaixo de 95%. Essas características devem ser observadas, porque segundo estudos feitos na região da Serra, pessoas com essas características, são as mais propensas a ter seu quadro agravado.

– não precisa se apavorar, mas observe esses sinais – reforça Waldemar.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.