Polícia Federal realiza operação contra o tráfico internacional de pessoas para exploração sexual

Deflagrada no final da tarde dessa quarta-feira (07), a Operação Sedução, que investiga ocorrências de cárcere privado e tráfico internacional de pessoas para o fim de exploração sexual.

A apuração teve início em setembro, após uma vítima brasileira ter escapado do agressor e se refugiado na Embaixada do Brasil em Minsk, na Bielorrússia.

A vítima, de 18 anos, natural de Lajeado e com residência em Porto Alegre, vinha sofrendo abusos psicológicos e físicos de cunho sexual pelo investigado, também brasileiro, de 30 anos, natural de Florianópolis e com residência em Porto Alegre.

Após diligências e representação judicial, foi cumprido um mandado de busca em Porto Alegre. A operação também resultou na emissão de mandado de prisão do investigado, cumprido em Minsk pela polícia bielorrussa, após sua inclusão na lista de “difusão vermelha” da Interpol.

Apreensões

Na Operação Sedução, foram apreendidos equipamentos eletrônicos, notebooks, mídias, anabolizantes e petrechos para práticas e abusos sexuais.

A Operação Sedução contou com a colaboração do Ministério das Relações Exteriores, por intermédio da Embaixada Brasileira em Minsk, e da Representação Regional da Interpol/PF em Porto Alegre. A investigação é da Delegacia de Defesa Institucional da Polícia Federal em Porto Alegre.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.