Criminosos pediram resgate de R$ 2 milhões para libertar médica sequestrada em Erechim

Segundo o Portal G1, a Polícia Civil do Rio Grande do Sul divulgou, na manhã desta quinta-feira (22), que durante os cinco dias de sequestro, os criminosos fizeram contato três vezes com a família da médica Tamires Gemelli Silva Mignoni, desaparecida desde sexta-feira (16), em Erechim, no Norte estado.

“Foi bem organizado. Não foi uma coisa, assim, aleatória. Jamais digo que seria um ato de amador, não foi”, afirma o delegado Sander Cajal, diretor do Departamento Especial de Investigações Criminais (Deic) do RS.

A mulher foi resgatada pela polícia em um cativeiro, na noite de quarta (21), no município de Cantagalo, na Região Central do Paraná.

“Houve pedido de resgate de R$ 2 milhões pela liberdade da doutora Tamires. Iniciou-se as investigações e tudo levava a crer que a vítima não estava mais no estado do Rio Grande do Sul”, afirma a chefe da Polícia Civil do RS, delegada Nadine Anflor em coletiva de imprensa.

O valor do resgate não foi pago. Segundo a delegada, entre os presos está um homem que é vigilante de um banco e estava em licença-saúde, uma dona de casa que cuidava do cativeiro, e um taxista que teria ajudado nos deslocamentos.

“Temos mais um preso, possivelmente, nas próximas horas”, afirma.

Tamires foi sequestrada quando saía de um posto de saúde no bairro Aldo Airolli, em Erechim. Conforme Nadine, a polícia acredita que após ser raptada, ela foi levada para a cidade de Itá e Chapecó, em Santa Catarina e, depois, para o cativeiro em Cantagalo, no Paraná.

O pai dela, Berto Silva, é prefeito da cidade de prefeito de Laranjeiras do Sul, que fica cerca de 35km de Cantagalo.

“Cativeiro não trazia nenhuma característica específica. Uma casa que não trazia nenhuma indicação que ali era um cativeiro”, afirma a delegada.

O trabalho foi realizado por uma força-tarefa do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) e pela unidade Tático Integrado de Grupos de Repressão Especia (Tigre). A investigação da Polícia Civil do RS contou com o apoio da Polícia Civil de SC e PR, com a Brigada Militar e a Polícia Rodoviária federal.

Nas redes sociais, o pai de Tamires falou sobre o resgate. “Valeram as orações. A Tamires acaba de ser libertada pelos grupos Deic e Tigre. Nossa menina está voltando pra casa”, postou Berto Silva.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.