Metsul alerta para calor de quase 40°C e fortes temporais com vendavais

A MetSul Meteorologia alerta para complexo cenário meteorológico entre esta sexta-feira e o domingo que trará calor muito intenso para parte do Rio Grande do Sul, vento forte a intenso e risco de registro de temporais, alguns fortes a severos, com potencial de vendavais e granizo em perigoso cenário de tempo severo. As mudanças do tempo já devem ocorrer a partir desta sexta, mas não em todo o Estado, devendo a instabilidade afetar todas as regiões gaúchas ao longo do fim de semana, especialmente no domingo.

Ar muito quente está ingressando no Rio Grande do Sul a partir do Norte da Argentina e elevou a temperatura para 32,3ºC nesta quinta-feira em Santa Rosa, Noroeste gaúcho. O fluxo de ar quente para o Estado vai aumentar entre esta sexta e, sobretudo, o sábado à medida que uma corrente de jato em baixos níveis, transportando ar quente, tende a se intensificar e atuar sobre o território gaúcho. Esta corrente de vento a cerca de 1.500 metros de altitude ganha força a partir do sábado e, especialmente, no domingo sobre o Estado.

As projeções dos modelos indicam esta corrente de jato com intensidade atipicamente forte com vento de até 120 km/h a cerca de 1.500 metros de altitude. Com isso, há risco de vento Norte com rajadas fortes a ocasionalmente até intensas de vento do quadrante Norte durante o fim de semana, especialmente na região de Santa Maria, nos vales e na Metade Norte gaúcha. Há risco de forte vento do quadrante Norte ainda nos estados de Santa Catarina e do Paraná, especialmente no Oeste, assim como no Mato Grosso do Sul e no Paraná no domingo.

Comfira no vídeo

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.