GeralPolítica

Governador Eduardo Leite pede retirada de projeto da Reforma Tributária da Assembleia Legislativa

O governo de Eduardo Leite (PSDB) decidiu interromper a tramitação dos três projetos de lei que fazem parte da Reforma Tributária na Assembleia Legislativa. O Executivo pediu a retirada da proposta durante a reunião dos líderes das bancadas no final da manhã desta terça-feira (22).

O requerimento precisa ser aprovado pelos parlamentares. A tendência é de que isso aconteça amanhã, na sessão ordinária que acontece à tarde. Com isso, a proposta que tinha como objetivo a garantia do equilíbrio das contas no ano que vem só vai poder voltar a ser debatida caso novos projetos sejam enviados à Casa.

O item mais polêmico e relevante da pauta, que passou por várias mudanças nas últimas semanas, era a manutenção da majoração nas alíquotas de ICMS, em 30% sobre a energia, telecomunicações e combustíveis. A taxa foi aprovada ainda durante a gestão de José Ivo Sartori (MDB) e vale até o dia 31 de dezembro de 2020.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Alert: Conteúdo Protegido

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios