Vídeo | Na linha de frente: neste dia nacional da saúde conheça o trabalho da secretária Vanessa Calioni

Neste dia 05 de agosto comemora-se o dia nacional da saúde. Neste ano, contudo, essa data está sendo marcada por uma grande crise de saúde pública, situação que parou o mundo.

Sendo assim, para homenagear os profissionais que trabalham nessa área mesmo em um momento tão crítico, a reportagem da Studio pediu para que alguns médicos, enfermeiros e gestores nos enviassem vídeos contando como é estar na linha de frente e o que significa trabalhar com a vida do “próximo”.

Duas histórias já foram contadas: confira a reportagem junto a enfermeira Janaina e com o médico Piero.

O terceiro e último relato foi da Secretária de Saúde de Veranópolis, Vanessa Calioni. Ela, além de gestora na área, também é enfermeira por formação.

Vanessa diz que estar à frente da pasta é um grande desafio, pois diversas são as incertezas e medos que cercam o momento, pela Covid-19 ser uma doença nova.

Entretanto, mesmo diante da dificuldade, afirma que não está sozinha nessa luta e que a esperança ainda permanecer viva.

– é fundamental não perder o foco e acreditar que a busca dos bons resultados depende do engajamento da nossa comunidade, dos profissionais, dos nossos colegas e especialmente da minha família, pois sem eles seria muito mais difícil – afirmou a secretária.

Para Vanessa, trabalhar todos os dias na área da saúde, poder ter contato direto com o setor, prova para si mesma que ela fez a escolha certa.

– trabalhar na área da saúde […] é encarar todos os desafios acreditando que existe solução e é trabalhar, incansavelmente, em prol de um atendimento humanizado seguro e digno a todas as pessoas que necessitam – concluiu, afirmando seu amor pelo trabalho.

Veja o relato de Vanessa

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.