Vídeo | Na linha de frente: neste dia nacional da saúde conheça mais sobre o trabalho da enfermeira Janaina

Neste dia 05 de agosto comemora-se o dia nacional da saúde. Neste ano, contudo, essa data está sendo marcada por uma grande crise de saúde pública, situação que parou o mundo.

Sendo assim, para homenagear os profissionais que trabalham nessa área mesmo em um momento tão crítico, a reportagem da Studio pediu para que alguns médicos, enfermeiros e gestores nos enviassem vídeos contando como é estar na linha de frente e o que significa trabalhar com a vida do “próximo”.

O primeiro relato foi o da enfermeira Janaina Scalco Ulrich, a qual trabalha no Posto de Saúde Central de Veranópolis.

Janaina afirma que trabalhar em meio a pandemia é estar agindo com diversas incertezas, visto que, ainda não há definições científicas em diversas áreas de atuação, pois o Coronavírus é uma doença ainda nova. A insegurança e dúvidas são, também, latentes, pois a ciência ainda não conseguiu achar respostas para diversas questões relacionadas ao vírus.

O medo de contaminação, além de todos esses sentimento, se faz presente no cotidiano de trabalho.

– os profissionais de enfermagem têm receio de se contaminar e mais ainda de levar esse vírus para os seus familiares – concluiu.

Entretanto, mesmo diante das dificuldades, Janaina define o trabalho com a saúde como sinônimo de cuidar e ser empático, demonstrando seu carinho pela área e pelas oportunidades que ela gera.

Veja o relato completo de Janaina

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.