You dont have javascript enabled! Please enable it!

Geral

Ciclone intenso ainda pode trazer muito vento para o RS e SC nesta quarta-feira

Segundo a MetSul, um ciclone bomba, termo técnico pela rápida queda da pressão em seu centro de 24 hPa ou mais em 24h, estará no Atlântico e sua circulação vai afetar o Rio Grande do Sul com chuva em muitas áreas e, principalmente, vento. Todas as regiões terão rajadas de 40 km/h a 70 km/h, mas no Sul e no Leste gaúcho são esperadas rajadas de 80 km/h a 100 km/h. No Litoral Norte, na Lagos dos Patos e entorno, na área mais a Leste da Serra e nos Aparados as rajadas podem atingir de 100 km/h a 120 km/h, ocasionalmente superiores.

Em áreas urbanas, prédios e o relevo afunilam e aceleram o vento, logo podem ocorrer rajadas superiores. O vento pode provocar danos como destelhamentos, além de queda de postes e árvores. Como choveu muito, o solo está saturado e instável, o que agrava o risco de queda de árvores. O impacto no abastecimento de energia pode ser significativo, afetando mais a área de concessão da CEEE-D que atua no Sul e no Leste gaúcho que serão as zonas mais atingidas. As rajadas mais intensas devem ocorrer na madrugada e de manhã, seguindo até horas do início da tarde. No decorrer da tarde, o vento deve começar a ceder. O vento pode soprar com rajadas muito intensas ainda no Leste catarinense.

Quer receber as notícias da Studio no seu WhatsApp? Então clique aqui.

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

error: Este conteúdo é protegido