RS registra a 100ª morte por Covid-19

A Secretaria Estadual da Saúde (SES) contabilizou neste domingo a 100ª morte por Covid-19 no Rio Grande do Sul. Ao longo do dia, a pasta registrou mais três óbitos pela doença – dois em Bento Gonçalves e um em Santa Rosa. A letalidade no Estado, na véspera da implementação do modelo de distanciamento social controlado, está em 3,9%.

Conforme a SES, as vítimas em Bento são uma mulher de 87 anos e um homem, de 68. Em Santa Rosa faleceu uma idosa de 89 anos de idade. Não foi comunicado se as vítimas possuíam algum tipo de comorbidade. O RS chegou à 100ª morte 46 dias depois do primeiro óbito, em 24 de março. 

Neste domingo, a secretaria computou outros 34 casos novos. Lajeado, um dos focos do novo coronavírus no RS, teve o maior saldo do dia, com quatro novos pacientes. Ao todo, a SES contabiliza 2.576 casos da doença. Há 1.103 ativos, enquanto 1.373 pessoas já foram consideradas recuperadas. 

Mais quatro municípios registraram o seu primeiro caso: Butiá, Itaqui, São Valentim do Sul e Vila Flores. Agora, há 193 cidades com pelo menos uma pessoa infectada. 

Com informações do Jornal Correio do Povo.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.