Prefeito de Veranópolis realiza esclarecimentos sobre novo decreto municipal

Nesta sexta-feira (17), o Prefeito de Veranópolis, Waldemar de Carli, realizou esclarecimentos, em entrevista à Studio, sobre as mudanças no decreto municipal e demais assuntos relacionados ao Covid-19 no município.

O Chefe do Executivo falou sobre os casos suspeitos e confirmado. Quanto este último ele reiterou que já está curado e quanto ao único suspeito neste momento, ele acredita que não será positivo, a paciente encontra-se bem. O prefeito reitera como o município está sendo bem sucedido até o momento no controle ao vírus e como o hospital da cidade está bem preparado.

Segundo ele, quanto ao pico de casos, em Veranópolis os maiores números devem começar a aparecer em 17 de abril até o dia 3 a 20 de maio, mas é importante ressaltar que são dados estatísticos e que possuem margem de erro, além de serem incertos. Ele acredita que os próximos 15 dias serão decisivos.

Além disso, ele afirma como o município esta realizando um forte controle dos pacientes em isolamento domiciliar, mesmo que a pequena parcela não esteja obedecendo as recomendações. Sobre isto, ele afirmou que possa haver penalizações, pois estas pessoas estão pondo em risco a saúde pública.

Sobre o uso das máscaras ele afirmou que está sendo recomendada e que é o ideal que todos sejam adeptos a usar. Contudo, afirmou que não é possível aplicar a obrigatoriedade, pois não existe uma forma concreta e eficaz de fiscalização.

O prefeito falou sobre as novas medidas que o comércio e demais instituições devem seguir, para saber mais detalhes clique aqui. Quanto a profissionais liberais como massagistas, fisioterapeutas, advogados, contadores, entre outros, podem trabalhar desde que evitem também as aglomerações. Neste momento, De Carli falou sobre a necessidade de contar com o bom senso da população, que todos façam a sua parte nas medidas preventivas, pois, ele acredita que agora pode haver a flexibilização, mas é necessário o apoio e cuidados da comunidade.

Waldemar falou, também, sobre o adiamento de parte das obras da Avenida Júlio de Castilhos, saiba mais detalhes aqui.

Em recado final, o Chefe do Executivo veranense agradeceu a colaboração da maior parte da população da cidade. “Estamos procurando trabalhar com prudência, cautela e transparência para que a nossa comunidade não seja prejudicada no quesito saúde, que é o fundamental” e completou “estamos passando por uma fase de transição […] vem agora nos próximos 30 dias a parte que pedimos um comportamento adequado da nossa comunidade”.

Confira a entrevista completa

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.