Prefeito de Veranópolis explica os motivos do adiamento de parte da obra na Avenida Júlio de Castilhos

Nesta sexta-feira (17), o Prefeito de Veranópolis, Waldemar de Carli, realizou esclarecimentos sobre as mudanças no decreto municipal e demais assuntos relacionados ao Covid-19 no município.

No tocante do adiamento da obra da Avenida Júlio de Castilhos, o Chefe do Executivo esclareceu os motivos das mudanças, já que a decisão foi tomada por ele e seus secretários.

Com relação a parte que diz respeito entre o Correio e a Avenida Osvaldo Aranha, a obra seria feita com recursos do município, cerca de 1 milhão e 200 mil reais. Com as atividades adiadas, este valor fica contingenciada nos cofres públicos, para caso seja necessário ser usado na saúde. Até o momento ela foi adiada para uma data que não está definida, contudo, dependendo de como vai seguir a situação, ela poderá ser suspensa. Outro motivo para o adiamento, também, além de segurar os recursos na cidade, o receio é em como a obra poderia afetar o comércio do Centro da cidade, este que já esta sendo prejudicado pelo Coronavírus. Segundo ele, “seria uma medida não humanística”.

Ao que diz respeito a segunda parte da obra, entre o Correio até o Pórtico, ela está acontecendo e está sendo feita a troca da rede de água, neste primeiro momento. Após isto, será feita a parte asfáltica. Esta não pode ser adiada, pois, possui emenda federal e o município tem prazo para finalizá-la, que é até novembro deste ano. Caso contrário, a cidade pode perder cerca de 500 mil reais.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.