Nutricionista Caroline Girardi Farenenza da dica de ovo de páscoa saudável

Nesta páscoa, a Studio consultou a Nutricionista veranense Caroline Girardi Farenenza que deu uma dica bem legal de receita com ovo de páscoa saudável para esta data, confira:

Páscoa chegando e a pergunta que não quer calar: será que dá para curtir essa data especial comendo chocolate e ao mesmo tempo não colocar em risco a saúde e a alimentação?

Claro que sim!!! Basta termos um pouquinho de bom senso e EQUILÍBRIO que tudo fica mais fácil.

Eu penso assim: “Como o que eu quiser comer, com a consciência que a comida que eu estou comendo não me afasta do meu objetivo.”

Eu não como movida por um desejo desesperado de comer por comer… E isso não é somente na Páscoa, mas durante TODO o ano!

E você, como vai ser a sua Páscoa?

Vai ser mais um episódio cheio de arrependimento e frustração? Eu não quero que seja assim…
Quero que você sinta o mesmo autocontrole que eu sinto nessas datas festivas! Por isso, fique atento as minhas recomendações:


• Aposte no chocolate certo: O ideal é optar pela versão amarga, que contenha cerca de 50% a 85% de cacau, pouco açúcar e maior teor de antioxidantes.

• Atenção as versões diet: A indústria retira todo o açúcar, mas compensa com gordura, aumentando o valor calórico do chocolate. Não é uma boa troca…

• Evite comprar – e comer – grandes quantidades de chocolate apenas por empolgação. Vale mais consumir uma pequena porção e de boa qualidade.

• Coma o chocolate com atenção, apreciando cada mordida, sentindo seu aroma e sabor, além de principalmente fazer isso sem culpa e julgamentos. Acredito que em uma alimentação equilibrada exista espaço para tudo.

• E, não esqueça do real significado dessa data. Páscoa não é apenas chocolate… É um momento de reflexão, renascimento, de pararmos um pouquinho para avaliarmos como andam nossas ações, se estão de acordo, independente da fé de cada um, com um propósito de vida de bem e de felicidade. Faça o bem! Esse certamente sempre será o maior presente que se possa dar na Páscoa!

A seguir, segue uma receita saudável de sobremesa para você fazer neste domingo e dividir com toda a família:

Receita saudável de ovo de colher trufado para a Páscoa

Ingredientes:

1 barra de chocolate 50% ou 70%

1 caixinha de creme de leite

1 caixinha de leite condensado

4 colheres de sopa de cacau em pó

Chocolate granulado – opcional

– Forma de ovo de Páscoa

Modo de preparo:

Derreta a barra de chocolate escolhida em banho-maria. Em uma forma de ovo de páscoa, ou algo parecido conforme escolha, passe uma camada do chocolate derretido e deixe na geladeira secando. Enquanto, bata no liquidificador o creme de leite, o leite condensado e o cacau em pó. Cozinhe esta mistura em fogo baixo, até desgrudar da panela. Fica consistência de brigadeiro. Pegar a forma de ovo já seca e colocar o recheio de brigadeiro por cima. Opcional: polvilhar chocolate granulado por cima. Apreciar comendo com o auxílio de uma colher, comendo a casca de chocolate meio amargo e o recheio de brigadeiro!


Queridos, FELIZ E ABENÇOADA PÁSCOA! Beijão da Nutri!

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.