Máscaras já são distribuídas às pessoas dos grupos de risco em Veranópolis

A Prefeitura de Veranópolis, através da Secretaria da Saúde, numa ação pioneira na região, está providenciando a confecção de 10 mil máscaras de tecido para serem distribuídas às pessoas dos grupos de risco no município.

A utilização da máscara contribui como barreira para reduzir a possibilidade de contágio com o novo coronavírus e é aconselhável que seja realizado, principalmente no momento que as pessoas necessitam sair de suas residências para irem até mercado, farmácia ou banco.

Qualquer pessoa pode confeccionar sua própria máscara de tecido (vários links na internet dão dicas de como realizar a confecção desse item).

Porém, vale destacar que o uso da máscara não deve exceder duas horas, devido à proliferação de bactérias que pode ocorrer, seu manuseio deve ser feito seguindo as orientações e sua higienização deve ser realizada com água sanitária, água e sabão.

Além disso, a prática de higienizar as mãos constantemente, com uso de água e sabão ou álcool gel, evitando contato com mucosas dos olhos, do nariz e da boca, associada ao distanciamento social, ainda é considerada a forma mais eficaz de prevenção.

Portanto, não se esqueça de LAVAR AS MÃOS constantemente, mesmo utilizando equipamentos de proteção como máscaras e só saia de casa em casos de necessidade, evite circular nas ruas e em espaços públicos.

Com essas ações você estará se protegendo e protegendo à sua família.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.