Diretor Clínico do Hospital de Veranópolis realiza esclarecimentos sobre o Coronavírus no município

Nesta quarta-feira (15), o Diretor Clínico do Hospital de Veranópolis, Dr. Daniel Tressino, em entrevista à Studio, realizou esclarecimentos sobre o Coronavírus no município e a preparação do Hospital São Peregrino Lazziozi para o enfrentamento da doença.

O hospital atualmente, não está realizando atendimentos eletivos. A partir disto, há um planejamento especial de organização para atendimentos de pessoas com suspeita ou confirmação para o Covid-19. Segundo ele, no município teve cinco casos coletados suspeitos, três deram negativo, um foi confirmado e outro esta aguardando o resultado. O paciente que teve teste positivo para o Coronavírus recebeu alta no dia de ontem (14).

As pessoas que permanecem internadas são apenas aquelas que possuem os sintomas respiratórios mais graves, os demais permanecem em casa, no isolamento. Estas pessoas que permanecem no hospital recebem oxigênio e suporte, pois, não há ainda nenhum remédio que trate a doença efetivamente. Daniel falou, também, sobre os diferentes níveis que a doença pode afetar as suas vítimas, saiba mais aqui.

Além disso, Tressino afirmou que, o fato do número de casos ser baixo na cidade é reflexo das ações da sociedade. Frisou também, que cada município terá sua realidade própria, traçando particularmente sua curva. Segundo ele, o Hospital de Veranópolis está preparado e organizado para o combate ao vírus. Reiterou que a instituição tem sua estrutura e a partir disso adapta-se a este novo cenário.

O Coordenador falou, também, sobre a importância das pessoas usarem máscara, lavarem as mãos com frequência e demais cuidados de higiene básica. Em recado final ele reiterou a necessidade destes cuidados e sobre o hospital, afirmou que está organizado da melhor maneira possível para atender a população.

Confira mais detalhes na entrevista completa

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.