Entenda os diferentes níveis em que a Covid-19 pode afetar suas vítimas

Nesta quarta-feira (15), o Diretor Clínico do Hospital de Veranópolis, Dr. Daniel Tressino, em entrevista à Studio, realizou esclarecimentos sobre o Coronavírus no município e a preparação do Hospital São Peregrino Lazziozi para o enfrentamento da doença.

Daniel explicou, na conversa, sobre os diferentes níveis que a doença pode afetar as suas vítimas. Segundo ele, em torno de 30% dos pacientes ficam assintomáticos. Outros 55% dos pacientes demonstram sintomas leves a moderados, ou seja, apenas um resfriado. O quadro pode se complicar para alguns pacientes, causando um cenário moderado, com síndrome gripal, tendo um resfriado mais intenso. Nestes três casos as vítimas devem permanecer em casa, pois não possuem complicações necessária para a internação.

Contudo, os casos mais graves são encaminhados ao hospital, estes possuem graus de disfunção respiratória ou de alteração de órgãos, que sugerem risco maior e precisem de tratamento adicional. Os casos críticos, o ponto mais preocupante da doença, vão para assistência respiratória, precisando do auxílio de respiradores. Sobre isso, o médico afirmou que o Hospital de Veranópolis podem realizar um apoio inicial, porém, estes casos necessitam ser encaminhados a hospitais maiores, de referência ao município, os quais possuem UTI.

Confira a entrevista completa

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.