Secretaria de Saúde investiga mais um caso suspeito de coronavírus em Bento

Segundo o Portal Notícias de Bento, a Secretaria Municipal de Saúde de Bento Gonçalves investiga um segundo casos suspeito de coronavírus no município. Trata-se de uma mulher, que veio dos Estados Unidos e apresentou febre e problemas respiratórios. Ele ficará em isolamento domiciliar.

De acordo com o comunicado diário feito pela Prefeitura Municipal, a paciente é uma mulher de 50 anos que procurou o Hospital Tacchini neste sábado, 14, para receber atendimento. Os primeiros exames apontam que a paciente está bem, não necessitando internação hospitalar. Ela recebeu orientação para ficar em isolamento domiciliar, evitando contato com os demais familiares. Seus exames serão encaminhados nesta segunda-feira, 16, para o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), em Porto Alegre.

O homem de 60 anos, que é o segundo caso suspeito de coronavírus da semana, segue internado no Hospital Tacchini. Ele está em isolamento na unidade de saúde e seu quadro de saúde é considerado estável, mas com necessidade de internação. O paciente viajou para o Paraguai e quando retornou apresentou forte febre e problemas respiratórios, sendo internado na casa de saúde.

Antes destes dois casos suspeitos, Bento Gonçalves registrou outras três suspeitas de coronavírus. Porém, os resultados de laboratório comprovaram que nenhum dos pacientes foi contaminado com o coronavírus. A Secretaria Municipal de Saúde reforça que só devem procurar a UPA 24 Horas ou Hospital Tacchini pessoas com febre e problemas respiratórios e que tiveram viagem para fora do país nos últimos 14 dias.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.