Bispo diz que Diocese de Caxias manterá igrejas fechadas, mesmo após decreto que permite abertura

Segundo o Jornal Pioneiro, após decreto do presidente Jair Bolsonaro, que considerou uma medida absurda fechar igrejas como forma de tentar diminuir a disseminação do coronavírus, o Bispo da Diocese de Caxias do Sul, Dom José Gislon, se manifestou. Ele disse que manterá igrejas fechadas, mesmo após decreto que permite a abertura. 

De acordo com Dom Gislon, a Campanha da Fraternidade deste ano está cumprindo o tema previsto e com foco na preservação da vida, principalmente neste período em que o mundo está enfrentando uma pandemia. Segundo ele, manter as igrejas fechadas neste momento significa preservar a vida, cumprindo também o estabelecido pelos decretos estadual e municipal.

Segundo Gislon, a Igreja não é contra a realidade econômica do país ou o desenvolvimento econômico, mas sim, contra o descaso com a vida. 

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.