Terceira fase da Operação Borgata apreende imóveis de luxo e veículos pertencentes à organização criminosa no RS

Nessa quinta-feira (12), a Polícia Civil, através da Delegacia de Repressão ao Crime de Lavagem de Dinheiro (DRLD), do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), deflagrou a terceira fase da Operação Borgata, com o objetivo de efetuar o sequestro de novos bens imóveis e veículos descobertos e pertencentes a uma organização criminosa sediada no vale dos sinos.

Durante as diligências, realizadas nas Cidades de Novo Hamburgo e Estância Velha, foram sequestrados dois imóveis de luxo e dois veículos, totalizando cerca de um milhão e meio de reais. Também foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, onde foram apreendidos documentos importantes para o deslinde das investigações, totalizando sete ordens judiciais cumpridas ao longo do dia.

Segundo o Delegado Adriano Nonnenmacher, a organização criminosa, já investigada nas fases I e II, é responsável por distribuição de drogas em todo do estado e realiza o branqueamento de capitais através de uma rede de operadores financeiros e laranjas. “Operação Borgata, em suas três fases, foi de extrema importância, visto que atingiu o núcleo financeiro da organização criminosa, descobrindo uma rede complexa de lavagem de dinheiro”, salientou o delegado.

Para o Delegado Vladimir Urach, Diretor Geral do Denarc, a Operação foi exitosa, uma vez que em suas três fases, cerca de dez milhões de reais em bens foram sequestrados, além de comprovar uma discreta rede de laranjas que atuava para lideranças da quadrilha.

As três fases da Operação ao longo do ano totalizaram 118 ordens judiciais cumpridas, dentre mandados de busca e apreensão, prisões, sequestro de bens, quebras de sigilo e bloqueio de contas bancárias. Além disso, restou demonstrada importante rede de distribuição estadual de drogas e vinculações com outra facção criminosa de âmbito nacional.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.