Polícia Civil prende nove por extorsão online e em serviços no RS; três já estavam presos

A operação, chamada de Dívida Ativa, cumpriu mandados de prisão e busca e apreensão em Porto Alegre, Novo Hamburgo, Antônio Prado, Caxias do Sul e Canela

Nove pessoas foram presas em uma operação da Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (25) suspeitas de integrarem um grupo que extorquia vendedores e prestadores de serviços no Rio Grande do Sul. Três dos presos já estavam no sistema prisional e receberam novas ordens de prisão.

A operação, chamada de Dívida Ativa, cumpriu mandados de prisão e busca e apreensão em Porto Alegre, Novo Hamburgo, Antônio Prado, Caxias do Sul e Canela.

Os criminosos criavam perfis falsos para comprar produtos online e enviavam comprovantes falsos de pagamento. Quando a vítima despachava a encomenda, era ameaçada para não procurar a polícia e obrigada a pagar aos estelionatários. O grupo também extorquia prestadores de serviços, exigindo ressarcimento por serviços não feitos da forma correta. Para intimidar as vítimas, os criminosos mostravam armas e citavam nomes de facções criminosas.

As investigações, que duraram seis meses, geraram 23 medidas cautelares. A polícia apreendeu 10 celulares em um presídio e busca identificar outros criminosos e os mentores do grupo. A polícia pede a colaboração da população para identificar outros crimes cometidos pelo grupo. As denúncias podem ser feitas de forma anônima.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.