You dont have javascript enabled! Please download Google Chrome!

Geral

Luzes misteriosas no céu intrigam moradores da Serra Gaúcha

A noite desta sexta-feira, 6, foi de fenômenos misteriosos no céu de Veranópolis e região. Moradores ficaram intrigados com uma estranha formação de luzes que teria passado próximo do horizonte por volta das 21 horas.

As luzes seriam causadas pela passagem dos satélites da Starlink, da SpaceX, pela região. Os objetos orbitam entre 350 e 1.150 quilômetros em relação à superfície da Terra, por isso podem ser vistos facilmente. A ideia é que eles criem uma rede, no futuro, para oferecer internet para todos.

A formação de mais de 60 satélites já causou problemas no Chile, onde as luzes estranhas no céu chamaram a atenção dos moradores, que acharam estar presenciando óvnis. Nesta sexta-feira, o fenômeno foi registrado também em outros municípios gaúchos e até em Santa Catarina. E há previsão de que na noite de sábado, 7, novamente os satélites estejam visíveis.

O veranense Ton Müller, estudioso de Ufologia e redator do site Verdade Mundial, explica em vídeo detalhadamente o fenômeno:

Com informações do Portal Gaz.

– Quer receber as notícias da Studio no seu WhatsApp? Então clique aqui e faça parte de nosso grupo.

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

36 Comentários

Clique aqui para fazer um comentário

error: Este conteúdo é protegido