Corpo do estudante desaparecido em naufrágio no rio Uruguai é encontrado em Barra do Guarita

O corpo do estudante Andrei Franchini, 19 anos, foi localizado por volta das 9h deste sábado (9) a aproximadamente 1,6 km do local onde o barco virou, na última quarta-feira (6), na Barra do Guarita, no Norte do estado.

Os bombeiros que fizeram as buscas entregaram o corpo à Polícia Civil para investigar as causas da morte.

“O corpo foi localizado no rio mais próximo do lado gaúcho”, afirma o capitão Diogo Battaglin, que comandou as buscas.

Andrei era de Tenente Portela e estudava Agronomia na Unidade Central de Educação Faem Faculdade (UCEFF) de Itapiranga. Ele e mais 13 pessoas estavam em uma embarcação que fazia a travessia do Rio Uruguai e afundou na quarta-feira.

O acidente

A travessia entre uma margem e outra do Rio Uruguai tem cerca de 600 metros de distância. Segundo Jardel Tamiozzo, que estava no barco, praticamente na metade do rio começou a entrar água pela frente do barco, vindo a encher pela frente até ir para trás, afundar e virar.

“O rio estava dois metros acima do nível, estava correnteza forte, com bastante ondulações na água”, conta.

Com informações do Portal G1.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.