You dont have javascript enabled! Please download Google Chrome!

Policial

Polícia Civil recupera 21 toneladas de carne roubada em São Luiz Gonzaga

Na manhã desta quinta-feira (22), a Polícia Civil prendeu um homem por receptação e recuperou, nas cidades de itapema e Tijucas em Santa Catarina, 21 toneladas de carne roubada nas cidades de São Luiz Gonzaga e Presidente Prudente, em São Paulo. Na ação, realizada através da Delegacia de Repressão ao Roubo e Furto de Cargas (DRFC), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), outros indivíduos suspeitos de envolvimento no crime foram identificados.

Conforme o delegado Alexandre Fleck, em 13 de agosto deste ano, na cidade de São Luiz Gonzaga, indivíduos subtraíram, mediante grave ameaça exercida com arma de fogo, uma carreta contendo aproximadamente 21,1 toneladas de carne bovina (picanha), proveniente da Argentina. “Após o recebimento de informações e investigações, foram realizadas diligências nas cidade de Palhoça (SC) e posteriormente em Tijucas. Nesta cidade, o homem foi preso e foram localizadas 313 caixas da carga roubada, pesando aproximadamente 5,2 toneladas. Além disso, aproximadamente 1,7 toneladas de carne foram identificadas como sendo proveniente de outro roubo, ocorrido em Presidente Prudente em São Paulo.

Durante novas diligências, na cidade de Itapema, foi encontrado um sítio, onde em contêineres foram localizadas mais 841 caixas de carne provenientes do roubo em São Luiz Gonzaga, pesando 14,2 toneladas. Eles pertenciam a uma panificadora e eram alugados para o gerente de um supermercado de Itapema. Testemunhas do fato, além de um funcionário do suspeito que compareceu ao local para carregar a carne, confirmaram o crime de receptação. O suspeito, porém, ainda não foi encontrado.

“Foi recuperada a quase totalidade da carne roubada em São Luiz Gonzaga, avaliada em aproximadamente 800 mil reais, além de parte da carga subtraída em São Paulo. Ressalto que a ação da especializada serviu, além para a recuperação da carga, para a obtenção de importantes provas na determinação da autoria e materialidade do roubo, bem como no entendimento da cadeia de receptação”, afirmou Fleck.

– Quer receber as notícias da Studio no seu WhatsApp? Então clique aqui e faça parte de nosso grupo.

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Agenda | Próximos Eventos

  1. Fenachamp 2019

    3 outubro | 08:00 - 27 outubro | 17:00
  2. XXIV Baile de Casais | Caravággio Vila Flores

    19 outubro | 22:30

WhatsApp

error: Este conteúdo é protegido