Golpista promete malas cheias de dólares e ouro a homem em Bento Gonçalves

Segundo o Portal Leouve, um homem foi vítima de estelionato após cair em um golpe de uma suposta militar. O fato aconteceu nesta segunda-feira (19), por volta das 10h, no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves.

Segundo informações do boletim de ocorrências, uma mulher teria solicitado amizade no perfil do Facebook da vítima de 54 anos, afirmando pertencer ao Exército da Forças Armadas de Paz e da ONU. Ela contou que teria encontrado diversas malas de dinheiro e barras de ouro naquele local. O valor girava em torno de $3,8 milhões de dólares e mais $2 milhões de dólares em barras de ouro.

A suposta oficial disse que não poderia levar o dinheiro para os Estados Unidos e que entregaria o dinheiro ao homem, pois quando ela desse baixa da corporação retornaria ao Brasil para recuperar o dinheiro.

Como forma de agradecimento pelo serviço prestado, ele poderia ficar com $50 mil dólares e que ela doaria $100 mil dólares para um orfanato. Contudo era necessário a vítima realizar um depósito de R$ 4 mil, o qual ele efetuou.

Algum tempo depois a mulher enviou novas mensagens para o homem, contando que as malas teriam sido escaneadas por autoridades e para liberá-las seria necessário um novo depósito de R$ 13.500. A família alertou o homem do caso e ele não realizou o último depósito, pois possivelmente se trataria de um golpe. A Polícia já investiga o caso.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.