Museu Municipal de Nova Prata será palco do último concerto do Sábados Musicais

No próximo sábado, 13, às 19 horas, acontece o concerto de encerramento da primeira edição do Projeto Sábados Musicais.

O Coro da AABB Nova Prata apresentará música vocal à capella, de compositores brasileiros, proporcionando aos ouvintes sonoridades harmoniosas e únicas que só podem ser criadas pela voz humana.

O projeto levou concertos a quatro comunidades do interior de Nova Prata com diferentes artistas e estilos musicais.

O Sábados Musicais é uma realização da Eclética – Centro de Música e conta com financiamento do Fundo de Apoio À Cultura (FAC-RS), com apoio do Município de Nova Prata, através da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, Arnaldo Bar e Conecta + Web TV.

Sobre o Museu Municipal

Construído em 1914, o prédio do Museu é local de muita história.

Seu Patrono Domingos Battistel, agricultor pratense que doou a maior parte do acervo, foi o grande mentor da ideia a partir de 1960 quando percebeu que os usos e costumes de sua geração estavam desaparecendo.

Hoje, o Museu registra a história da imigração italiana com peças utilizadas no dia-a-dia dos primeiros imigrantes que proporcionam uma viagem pelo tempo, além de preciosidades que emocionam.

O Museu guarda uma história para eternizar através de olhares, e fazem valorizar os heróis que, com a força do trabalho impulsionaram o progresso de nossa região.

A religiosidade e a música também fazem parte desta viagem, mostrando que o passado traduz nossa história, quem somos e a origem de nossos costumes.

O andar superior é reservado para exposições em geral. Recentemente foi restaurado e está em fase de construção de seu Plano Museológico. É um centro de estudos à disposição dos pratenses e visitantes.

Foto – Museu Municipal – Vanice Dal Magro/C+C

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.