You dont have javascript enabled! Please download Google Chrome!

Notícias

Museu Municipal de Nova Prata será palco do último concerto do Sábados Musicais

No próximo sábado, 13, às 19 horas, acontece o concerto de encerramento da primeira edição do Projeto Sábados Musicais.

O Coro da AABB Nova Prata apresentará música vocal à capella, de compositores brasileiros, proporcionando aos ouvintes sonoridades harmoniosas e únicas que só podem ser criadas pela voz humana.

O projeto levou concertos a quatro comunidades do interior de Nova Prata com diferentes artistas e estilos musicais.

O Sábados Musicais é uma realização da Eclética – Centro de Música e conta com financiamento do Fundo de Apoio À Cultura (FAC-RS), com apoio do Município de Nova Prata, através da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, Arnaldo Bar e Conecta + Web TV.

Sobre o Museu Municipal

Construído em 1914, o prédio do Museu é local de muita história.

Seu Patrono Domingos Battistel, agricultor pratense que doou a maior parte do acervo, foi o grande mentor da ideia a partir de 1960 quando percebeu que os usos e costumes de sua geração estavam desaparecendo.

Hoje, o Museu registra a história da imigração italiana com peças utilizadas no dia-a-dia dos primeiros imigrantes que proporcionam uma viagem pelo tempo, além de preciosidades que emocionam.

O Museu guarda uma história para eternizar através de olhares, e fazem valorizar os heróis que, com a força do trabalho impulsionaram o progresso de nossa região.

A religiosidade e a música também fazem parte desta viagem, mostrando que o passado traduz nossa história, quem somos e a origem de nossos costumes.

O andar superior é reservado para exposições em geral. Recentemente foi restaurado e está em fase de construção de seu Plano Museológico. É um centro de estudos à disposição dos pratenses e visitantes.

Foto – Museu Municipal – Vanice Dal Magro/C+C

– Quer receber as notícias da Studio no seu WhatsApp? Então clique aqui e faça parte de nosso grupo.

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

error: Este conteúdo é protegido