You dont have javascript enabled! Please download Google Chrome!

Geral Região

Projeto de lei proíbe manuseio e utilização de fogos de artifício em Serafina Corrêa

Um projeto de lei de iniciativa dos vereadores José Carlos Betinardi(PP), Nereu Hilário Rossetto(PSB), Olderes Maria Piazza Santin(PP), Rogério Carlos Fedrigo(DEM) e Sérgio Antônio Massolini(DEM) altera o código que postura que proíbe o uso de fogos de artifício e artefatos pirotécnicos que causem poluição sonora, com estouros e estampidos.

Segundo a justificativa, a queima de fogos de artifício perturba idosos, crianças, pacientes em hospitais e clínicas, sem considerar o alto índice de acidentes durante o manuseio dos artefatos que provocam queimaduras, lesões, amputação de membros, perda de visão ou de audição.

A iniciativa também busca atender as pessoas que possuem sensibilidade ao ruído, como autistas e a proteção aos animais.

O projeto de lei nº47/2019 foi lido na sessão plenária de 13 de maio e encaminhado para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final para parecer.

Fonte: Imprensa Legislativo.

– Quer receber as notícias da Studio no seu WhatsApp? Então clique aqui e faça parte de nosso grupo.

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

35 Comentários

Clique aqui para fazer um comentário

error: Este conteúdo é protegido