Oficina de Plantas Medicinais foi oferecida junto a X Femaçã

No dia 18 de abril, o grupo de participantes da Oficina de Plantas Medicinais (Plantando ideias: cultivando saúde e colhendo solidariedade), promovido pela Secretaria Municipal da Saúde, esteve visitando e abrilhantando a X Femaçã. Aproximadamente 40 alunos estiveram nos pavilhões acompanhados pela facilitadora Natália Bristot Migon e três agentes de saúde do município.

A atividade teve início durante os encontros semanais sediados nas Unidades de Estratégia de Saúde da Família (dos bairros Santo Antônio, São Francisco, Medianeira e Renovação), onde foram abordados os benefícios que a maçã pode proporcionar para o corpo, os cuidados que são indicados visando a retirada de resíduos de agrotóxicos da fruta, características morfológicas da macieira e variedades disponíveis para o consumo. Além dos aspectos teóricos, foram resgatadas fatos referentes às edições anteriores da Femaçã. Inspirados em suas memórias afetivas e interessados pela aquisição de novos saberes, nos pavilhões da festa, os participantes puderam acompanhar a fala do Dr. Emílio Moriguchi, conhecer o pomar virtual, assistir o documentário No Olhar do Ofício…A vida que Pulsa, visitar estandes da feira e interagir com a corte da festa.

Os momentos de convívio social, interações e sentimento de participação da comunidade são atualmente fatores assumidos pela Organização Mundial da Saúde como relevantes na manutenção do bem estar dos indivíduos, juntamente com o bem estar físico e mental. Sendo assim a Femaçã cumpre seu papel, podendo ser vivenciada como Paraíso para todos, propiciando qualidade de vida aos cidadãos veranenses e visitantes.

As atividades referentes às plantas medicinais ocorrem semanalmente nas Unidades de Saúde de cada bairro. Maiores informações podem ser obtidas junto às equipes de saúde.

Foto: divulgação

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.