Azeite extraído de olivais em São Sepé recebe prêmio em Nova York

A diversificação de culturas, incentivada pela prefeitura de São Sepé, está rendendo frutos, literalmente. No último final de semana, a Prosperato, marca de azeite de oliva que aposta na produção de azeitonas em terras locais, mais precisamente na Fazenda São Sepé, às margens da BR-290, recebeu mais um reconhecimento internacional.

Na oportunidade, o produto Prosperato Premium Blend foi considerado Best in Class na categoria Blend de Média Intensidade, no concurso de Nova York, Estados Unidos. Além disso, o monovarietal Koroneiki recebeu medalha de ouro. A notícia foi celebrada pelo prefeito Léo Girardello.

“Que satisfação saber que nossa querência está indo tão longe através da Prosperato”, reconheceu. Para o sócio da Tecnoplanta – empresa que é proprietária da Prosperato – e presidente do Instituto Brasileiro de Olivicultura (Ibraoliva), Eudes Marchetti, o momento também é de comemoração. “Nós estamos muito felizes. A Fazenda São Sepé teve uma ótima produção na última safra, com excelente carga de frutas, e o principal: frutas sadias”, destacou.

O azeite de oliva Prosperato é elaborado no município de Caçapava do Sul, onde também existem plantações e um empório para a comercialização de produtos, e segue rígidos padrões de qualidade. Com história recente, a marca já se destaca internacionalmente pela quantidade de distinções obtidas em disputas do setor.

Fonte: Prefeitura de São Sepé

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.