Sem sustos – Pelotas 0x2 Grêmio (Campeonato Gaúcho – 11ª Rodada)

Após cinco anos sem um confronto entre Grêmio e Pelotas, os times voltaram a se enfrentar nesta quarta-feira (20). O time pelotense em busca da classificação e o Grêmio fazendo testes com o time reserva, já que tinha assegurada a melhor campanha da Primeira Fase. Tanto que além de utilizar a mesma estratégia do Gre-Nal, time completamente reserva, inclusive sem a presença de Renato Portaluppi na casamata, desta vez. No lado gremista, além do retorno de Vizeu ao time, pode-se destacar o retorno de Galhardo ao clube, fazendo sua reestreia como titular.

Diferentemente do ano passado, em que a equipe reserva deixou o time principal em apuros, classificando-se apenas nas rodadas finais, este ano a equipe suplente deu conta do recado, e mais importante: mostrando que o plantel está melhor que ano passado e também havendo a necessidade de subir algum jogador ao time principal, temos alternativas excelentes!

O futebol que os reservas vem apresentando é o mesmo estilo de jogo do time principal: toque de bola e velocidade nos contra-ataques. E o segundo gol que decretou o placar final mostrou exatamente isso, já que o time pelotense sentiu a arma letal do Tricolor no duelo.

Com a vitória, o Grêmio chegou a beirar nos 88% de aproveitamento nesta fase de classificação. Para as próximas fases isto não quer dizer muita coisa, a não ser ter a vantagem de decidir os confrontos em sua casa, pois agora começa um outro campeonato: os jogos mata-mata!

O primeiro adversário nesta nova etapa do Gauchão será o Juventude, que fez uma campanha irregular, conseguindo a classificação somente na última rodada.

Tudo leva a crer, que com a preservação dos titulares no Gre-Nal e em Pelotas, no próximo final de semana no jogo em Caxias do Sul, contra o Juventude, o Grêmio vá com o que tem de melhor para começar a encaminhar a vaga na Semifinal, e fazer do jogo da volta apenas cumprimento de tabela com a equipe reserva, dando mais ritmo de jogo e oportunizando a eles a chance de mostrar bom futebol, e que merecem um lugar no time principal, pois a gurizada está voando!!

NOTAS:

Brenno – Aproveitando bem as chances de mostrar suas qualidades – 7,0

Galhardo – Discreto – 6,0

Michel – Improvisado de zagueiro, não comprometeu – 6,0

Marcelo Oliveira – Sempre um perigo, mas não comprometeu – 6,0

Juninho Capixaba – Não vem repetindo as boas atuações do início do ano – 6,0

Matheus Henrique – O motor da equipe – 8,0

Thaciano – Mesmo sem ritmo, não sentiu o jogo e faz gol – 9,0

Montoya – Pouco apareceu, não está se encontrando – 5,0

Jean Pyerre – Passe com qualidade – 8,0

Pepê – Caiu de produção – 6,0

Felipe Vizeu – Apagado – 4,0

Thonny Anderson – Fez do que vive um centroavante: gol – 6,0

Alisson – Sem ritmo de jogo, está voltando de lesão – 4,0

Rômulo – Entrou com tudo já resolvido – 4,0

Victor Hugo Signorelli – Não inventou – 8,0

Jhon Louis Woms

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.