Polícia Civil realiza operação contra golpe do aluguel de imóvel no Litoral gaúcho

O golpe do aluguel de imóvel no veraneio, que costuma fazer inúmeras vítimas todos os anos, foi alvo da Polícia Civil nesta quinta-feira no Litoral Norte. Ao amanhecer foi deflagrada a operação Vigário contra uma quadrilha de estelionatários que anunciava a locação por temporada através de conhecido site de vendas na internet. A ação foi coordenada pela DP de Capão da Canoa.

A delegada Sabrina Deffente afirmou que as vítimas realizavam o depósito referente aos aluguéis em contas de “laranjas” e quando chegavam na residência ou apartamento descobriam que o não estava disponível para aluguel ou já havia sido alugado para terceiros. Na ação, os agentes cumpriram quatro mandados de condução coercitiva e outros três mandados de busca e apreensão em Capão da Canoa, Capão Novo, Taquara e Porto Alegre. Houve o recolhimento de documentos, inclusive documentos falsificados, cartões de débito e celulares.

Entre as dicas para não cair no golpe está a realização de negócio somente com imobiliárias idôneas e conhecidos sites de hospedagem. Os interessados podem buscar referências de quem está anunciando. As redes sociais devem ser evitadas. Antes de fechar o contrato deve-se se possível visitar pessoalmente o imóvel antes da viagem. Toda a documentação do contrato deve ser lida antes com atenção e depois bem guardada.

Com informações do Jornal Correio do Povo, foto Polícia Civil, divulgação.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.