Responsável por atropelamento e morte de adolescente na BR-116 é identificado em Caxias do Sul
O motorista que atropelou e matou Maicon Dorneles Oliveira, de 16 anos, no último dia 12 de outubro, se apresentou na manhã desta sexta-feira (19) à polícia. Trata-se de um jovem de 19 anos, cuja identidade não foi relevada. Ele, que fugiu do local após o acidente, esteve na delegacia acompanhado de um advogado, e deu a versão dele para o fato.
Maicon morreu no Hospital Pompéia às 09h20 do dia 12, após ser atropelado por volta das 06h30 no km 145 da BR-116, próximo ao entroncamento com a Rota do Sol, no bairro São Ciro, em Caxias do Sul. O adolescente estava com um grupo que tinha saído da boate All Need, e foi atravessar a via no sentido Ana Rech – Centro, quando foi atingido pelo carro.
Com o impacto, o corpo foi arremessado por aproximadamente 40 metros, parando no outro sentido da rodovia. Maicon queria ir até a parada de ônibus, e por isso estava atravessando a pista. A vítima acabou sendo encaminhada pelo SAMU até o Hospital Pompéia, com lesões internas e sangramento, e não resistiu aos ferimentos.
A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) aguarda laudos periciais, que serão decisivos para identificar se houve culpabilidade do motorista, ou seja, se o caso é um homicídio doloso, ou se vai ser caracterizado como homicídio culposo, quando não há intenção de produzir a morte. Independentemente dessa caracterização, ele responderá por não ter prestado socorro à vítima.