Bruna Damiani e Taís Seibel são as novas soberanas do FestiQueijo 2019

Na tarde desta sexta-feira, 15, na sala de reuniões do Gabinete do Prefeito ocorreu o ato de transmissão de cargo para as novas soberanas do FestiQueijo 2019, Bruna Damiani e Taís Seibel, Senhorita FestiQueijo e Dama de Companhia, respectivamente.

A solenidade, que contou com a presença de autoridades, familiares das atuais soberanas, servidores públicos e imprensa, marcou a despedida da Senhorita FestiQueijo 2018, Inajara Jaroszewski e sua Dama de Companhia, Daiana Alves. Em suas palavras, Inajara disse que o motivo de sua renúncia é estritamente profissional. Inajara é professora concursada pelo Estado e em busca de uma solução, a mesma recorreu a 16ª CRE de Bento Gonçalves para tentar uma licença interesse, porém, infelizmente não houve orientações em virtude da troca de governo. “Por este motivo e pela importância que o FestiQueijo tem para o nosso município e região, eu não quis pôr em risco o trabalho de divulgação, por isso optei em pedir a renúncia do cargo”, destacou.

Daiana, comentou ter ficado triste quando soube da saída de Inajara, logo após, recebeu o convite do Prefeito Evandro Zibetti para o cargo de Senhorita FestiQueijo, aceitando prontamente. Mas, ao falar com a proprietária da empresa a qual trabalha, teve um respaldo negativo pela direção da mesma. Por isso, tomou esta decisão difícil em deixar seu título, visto que, não teria condições de ficar o período do evento sem remuneração da empresa.

Após o pronunciamento, ambas receberam flores da Administração Municipal como forma de agradecimento pelo trabalho realizado durante o reinado. E, na sequência, realizaram a entrega oficial dos títulos, com as faixas, para as novas soberanas do festival.

A Dama de Companhia, Taís Seibel, fez sua saudação, agradecendo imensamente o Município por dar esta oportunidade de continuar o trabalho de divulgação. “Junto com a equipe do FestiQueijo, faremos a 30ª edição ser inesquecível, que com certeza ficará na história de Carlos Barbosa”, enfatizou. Passado a palavra a Senhorita FestiQueijo, Bruna Damiani, disse que a partir hoje com sua Dama de Companhia, estão assumindo uma grande responsabilidade. “Sabemos que vamos ter que carregar o nome do FestiQueijo e de Carlos Barbosa por todo o Estado, isso significa levar todas as características que tornam o nosso povo único, através de várias fronteiras. Levaremos a força, a coragem, a garra e principalmente a gastronomia do povo barbosense por muitos lugares”, salientou.

Também, o Presidente do 30º FestiQueijo, César Antônio Possamai fez uma menção muito carinhosa às soberanas Inajara e Daiana, falando da aprendizagem que teve com elas apesar do pouco tempo de convívio. E, a Bruna e Taís, que neste ano, terão um grande desafio com a 30º edição, a qual é muito importante e relevante.

Por fim, o Prefeito Evandro Zibetti destacou que a primeira coisa que veio em sua mente nesta semana, em virtude da solenidade de hoje, é a importância que o FestiQueijo tem em nosso município, visto que, repercutiu em várias mídias. “Isso mostra a grandiosidade deste evento, o carinho e a responsabilidade”, frisou. Ainda em sua fala, disse entender perfeitamente o posicionamento de ambas as soberanas e em nome da Administração Municipal agradeceu imensamente o trabalho feito por elas, convidando que continuassem auxiliando neste festival. “Com a chegada da Bruna e da Taís, a responsabilidade aumenta mais. Sejam muito bem-vindas, colocamos toda nossa estrutura em disposição, e estimamos um sucesso muito grande, capacidade e qualificação de sobra para vocês”, finalizou.

Foto Daiane Altíssimo | Prefeitura de Carlos Barbosa, divulgação.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.