Denúncias alertam para possível novo ataque após chacina em creche de SC

Segundo o Portal ND+, uma ameaça de novo ataque a uma escola no país fez o governo federal entrar em alerta. A ministra de Estado da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, endereçou ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Augusto Torres, um documento com registros de uma rede social onde um homem posta fotos de armas e ameaça “explodir uma escola”.

O documento foi endereçado nesta quarta-feira (5). Ainda conforme a ministra, a Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos recebeu a denúncia sobre o possível atentado na terça-feira (4), horas após a chacina na escola infantil Pró-Infância Aquarela, em Saudades, no Oeste de Santa Catarina, que resultou na morte de cinco pessoas.

A cidade e escola que seriam alvos deste homem ainda não foram descobertas. Ele estaria planejando a ação para esta quinta-feira (6). O documento ainda cita algumas postagens do perfil no Twitter. No entanto, o usuário já havia sido excluído ainda na quarta.

“Eu vou entrar com a mochila lotada de cockteis molotov’s. Se me pegarem já era, era tudo que o governo iria precisar pra me matar”, escreveu o usuário.

“Eu tô muito tenso. Podem acontecer várias coisas. Eu posso ser pego, os alunos e funcionários podem me matar, a PM pode me matar sem querer, minha bomba de pregos pode falhar e entre muitos imprevistos”, diz em outro trecho.

“Quero ver me chamarem de fedido quando eu estiver eliminando esses porcos; infiéis e servos do sistema”.

Damares também afirmou que encaminhou as imagens para a Polícia Federal na Unidade de Repressão aos Crimes de Ódio e Pornografia Infantil, ao considerar como grave a denúncia.

“Solicito apoio desse Ministério da Justiça e Segurança Pública na adoção das providências cabíveis para apuração do fato junto às autoridades de segurança pública da região”, escreve a ministra.

O documento foi encaminhado para todas Secretarias de Estado da Segurança Pública como um alerta, já que nas postagens não havia a indicação de em qual lugar poderia ocorrer o ataque.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.