Possibilidade de lockdown na Serra Gaúcha está descartada, afirma a Amesne

Além disso, ainda nesta semana, a entidade deve entrar com pedido de reconsideração da cogestão

A Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (AMESNE), por meio do seu presidente, José Carlos Breda, afirmou à reportagem da Studio que, neste momento, a possibilidade de aplicação do lockdown na Serra Gaúcha está descartada. Além disso, a informação é de que a entidade está se mobilizando, junto aos prefeitos, para encaminhar um pedido de reconsideração da cogestão, que foi cancelada na última semana.

Essa possibilidade foi levantada após municípios do Litoral Norte do RS decretarem a medida para o próximo fim de semana. Por ora, a Serra segue as medidas da bandeira preta e apenas adotará posições mais restritivas se elas forem decretadas pelo governo estadual.

O movimento pela volta da cogestão é uma reivindicação da associação desde a última semana, quando ela foi cancelada. Até o final desta semana, um pedido de reconsideração deve ser encaminhado ao Palácio do Piratini, mostrando a vontade da região pela autonomia.

Segundo Breda, a localidade deverá seguir mais uma semana no risco altíssimo e caso isso aconteça a AMESNE não deverá entrar com recurso. O prognóstico é que, mesmo com a busca pela autonomia, o caminho a ser seguido pelos municípios nas próximas semanas será o delimitado pelo governo estadual.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.