Vistoria detecta risco iminente de ruptura em diversas áreas de Serafina Corrêa

Uma vistoria técnica realizada nesta quinta-feira (09) pela equipe de engenharia do município de Serafina Corrêa, acompanhada por um especialista, constatou risco iminente de ruptura em diversas áreas do município. Em decorrência disso, a Prefeitura Municipal está solicitando a evacuação imediata de moradores de áreas consideradas de alto risco.

Áreas que devem ser desocupadas

  • Via Siena, números 815 a 1.120, além do imóvel de nº 1.374, bem como os demais imóveis situados no campo vermelho dos mapas;
  • Rua Adivo Crema, números 150, 162, 180, 190, 178, 180 e 192 e demais imóveis situados no campo vermelho dos mapas;
  • Rua Luis Mario Rossetto (Loteamento Alto do Paraiso), números 2.669, 2.679, 2.689, 2.779, 2.789 e demais imóveis situados no campo vermelho dos mapas;
  • Rua Aníbal Fornari, números 183, 186, 195, 990 e demais imóveis situados no campo vermelho dos mapas.

Motivo da evacuação

A evacuação é necessária devido ao risco iminente de deslizamentos de taludes em decorrência de um volume de chuva acentuado previsto para os próximos dias. As fissuras encontradas nas áreas em questão colocam em risco a segurança dos moradores.

A Prefeitura Municipal está oferecendo apoio aos moradores afetados pela interdição, incluindo abrigo e orientação sobre alternativas de moradia provisória. Os moradores que necessitarem de ajuda devem se dirigir à Secretaria Municipal de Assistência Social, localizada na Av. Arthur Oscar, 2.099, ou entrar em contato pelo telefone 54 99700-9418.

Para mais informações sobre a situação e as medidas de segurança, os moradores podem entrar em contato com a Prefeitura Municipal. A segurança da população é a prioridade do município.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.