Vale cria sociedade para reconstrução da Ponte de Ferro entre Lajeado e Arroio do Meio

Entre as várias frentes de trabalho para reerguer o Vale do Taquari, foi criado nesta semana o “Movimento Amigos do Vale”, que tem na retaguarda o protagonismo coletivo de lideranças e pessoas da comunidade empenhadas em solucionar os problemas de acessos viários mais urgentes provocados pela catastrófica enchente da última semana.

A obra considerada a mais importante neste primeiro momento será a de ligação entre Lajeado e Arroio do Meio a partir da antiga Ponte de Ferro sobre o Rio Forqueta, já que essa e a estrutura sobre a ERS-130 foram destruídas. Para isso, o grupo está criando a campanha “Juntos Pela Ponte”, a qual buscará a captação de recursos suficientes para a construção da nova estrutura da forma mais ágil possível, considerando a importância estratégica desta ligação entre as partes baixa e alto do Vale do Taquari.

A iniciativa é uma organização da sociedade civil, que conta com a participação dos prefeitos municipais de Lajeado e Arroio do Meio e apoio do Rotary Club Lajeado Engenho e Rotary Club Arroio do Meio.

As ações são planejadas com base no exemplo bem sucedido de Nova Roma do Sul no ano passado, que com doações comunitárias arrecadou R$ 7 milhões e em quatro meses inaugurou uma nova ponte na divisa com Farroupilha, na Serra Gaúcha.

Resultado de várias reuniões realizadas desde domingo (4), o Movimento Amigos do Vale deu início a uma série de encaminhamentos, entre os quais a abertura da conta bancária que já permite que as pessoas façam suas doações via PIX utilizando a chave e-mail [email protected] . A mobilização nasce da urgência e do senso coletivo de ação por uma grande causa, que é a reconstrução do Vale do Taquari.

Com estradas e mobilidade restauradas, toda a população é beneficiada. A população pode acompanhar as novidades através do Instagram @juntospelaponte e em breve também pelo site do Movimento Amigos do Vale, onde serão prestadas todas as informações, com total seriedade e transparência.

Fonte: AI e Independente.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.