Prefeitura de Farroupilha decreta Estado de Calamidade Pública

A Prefeitura de Farroupilha, através da Secretaria de Gestão e Governo e do Gabinete do Prefeito, publicou nesta quinta-feira, 02 de maio, o Decreto nº 7.468/2024 que coloca a cidade em Estado de Calamidade Pública devido as fortes chuvas que atingem a cidade desde o começo desta semana. O documento foi assinado pelo Prefeito Fabiano Feltrin.

O Decreto tem validade de 180 dias ou então enquanto perdurar a situação. (Confira o documento completo abaixo).

PODER PÚBLICO CRIA ESTRUTURA PARA DESABRIGADOS E CAMPANHA DE DOAÇÃO

Aos atingidos e possíveis desabrigados na cidade, a Prefeitura montou uma estrutura para receber a população com colchões, cobertas e alimentação no Pavilhão 3 do Parque Cinquentenário, situado na Avenida Prefeito Arno Domingos Busetti, no bairro Cinquentenário.

Além disso, uma campanha de recolhimento de doações ocorre desde as primeiras horas da manha, tendo como base de coleta a sede da Ecofar, localizada na Rua Thomas Edison, 427, no Centro, ao lado do Centro Administrativo Avelino Maggioni.

Estão sendo aceitas doações de colchões, travesseiros, cobertas, lençóis, água, leite, alimentos, fraldas infantis, produtos de higiene e de limpeza (vassouras, rodos, detergentes, desinfetantes, água sanitária, sacos de lixo, etc.) e ração para cães e gatos.

O recolhimento segue até às 18h30min, sem fechar ao meio dia.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.