Polícia Civil recebe equipamentos Starlink para restaurar Internet em locais remotos e órgãos policiais afetados pelas enchentes

No dia 7 de maio, a Polícia Civil recebeu o Starlink – um serviço de internet via satélite e de alta velocidade – que permite a conexão em lugares remotos, independentemente de condições meteorológicas.

O objetivo do equipamento é auxiliar os serviços de Internet da Polícia Civil em locais ermos, possibilitando o acesso aos sistemas policiais, bem como restaurar o acesso de forma emergencial em locais afetados pelas enchentes.

Segundo o Delegado Antônio Vicente Vargas Nunes, Diretor do Departamento de Tecnologia da Informação Policial (DTIP), o seu funcionamento se dá de forma semelhante a um wi-fi normal, que difunde o sinal a um ambiente delimitado. Para a instalação da antena é necessário utilizar um local aberto, a fim de permitir a comunicação com o satélite. Dentre os locais contemplados com a instalação do equipamento estão Encantado e Eldorado do Sul.

O equipamento foi disponibilizado pelo Instituto Cultural Floresta, gratuitamente à Polícia Civil gaúcha, para enfrentamento da situação de calamidade que o estado atravessa. Essa tecnologia será fundamental para reestabelecer o acesso de órgãos policiais sem rede de internet.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.