Operação Noite Segura realiza prisões e apreensões durante rondas e patrulhamentos noturnos

A Operação Noite Segura é uma ação da Polícia Civil, que tem reforçado a segurança da população gaúcha através de rondas e patrulhamentos noturnos em bairros, áreas alagadas e regiões sensíveis a crimes, principalmente como furtos e saques. Rondas e fiscalizações em abrigos também têm sido realizadas, para garantir a ordem e a segurança dos abrigados.

Na noite de ontem (14/05) e madrugada desta terça-feira (15/05), mais de 60 policiais do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) e do Gabinete de Inteligência Estadual (GIE), participaram da ação. Esta ofensiva da Polícia Civil tem alcançado importantes resultados, como prisões, apreensões e aumento da segurança da população gaúcha.

WhatsApp Image 2024 05 13 at 21 51 35

Nesta segunda-feira, durante patrulhamento noturno, os policiais civis apreenderam aproximadamente 20 quilos de maconha em uma residência no bairro Farrapos, em Porto Alegre. O local se encontra submerso por cerca de 2 metros de água. A investigação deverá apurar a autoria delitiva e responsabilização criminal dos envolvidos.

Já na zona sul da Capital, no bairro Cruzeiro, durante a madrugada, a Polícia Civil prendeu um foragido e apreendeu uma pistola 9mm, além de mais de 11 mil reais em espécie, dinheiro proveniente do tráfico de drogas. Durante o patrulhamento, os policiais receberam a informação de que o homem, gerente do tráfico de drogas na região, estaria se escondendo no local. A arma de fogo apreendida possui carregador com prolongador para inserção de mais munições e aumento da capacidade de disparos do armamento.

WhatsApp Image 2024 05 14 at 09 55 49 (2)

Ainda durante a Operação Noite Segura, que se estendeu durante a madrugada, 63 abrigos foram visitados. As condições dos abrigados foram observadas pelos policiais. A operação prosseguirá nas noites seguintes, com ações ostensivas e preventivas.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.