Três empresas interessadas em construir linha de trem entre Porto Alegre e Gramado

Três empresas apresentaram propostas ao Governo do Estado do Rio Grande do Sul para a construção de uma linha de trem turístico entre Porto Alegre e Gramado. O objetivo do projeto é ligar as duas cidades de forma mais rápida e eficiente, impulsionando o turismo na região.

As propostas foram entregues ao Governador Eduardo Leite e ao Secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ernani Polo. Se aprovadas, o governo emitirá a autorização de instalação, permitindo o início das obras em até três anos. A previsão é que as operações iniciem no sétimo ano após a assinatura do contrato.

O valor das passagens ainda não foi definido, pois necessita de estudos para ser estipulado. O trajeto proposto parte da região do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, e passa por áreas rurais de Canoas, Esteio, São Leopoldo, Parobé, Araricá, Nova Hartz e Santa Maria do Herval, chegando a Gramado.

A ideia é que os trens circulem de hora em hora entre 7h e 9h, e a cada 30 minutos entre 10h e 22h. Durante a noite e madrugada, a linha poderá ser utilizada para transporte de carga. O tempo de viagem estimado é de pouco mais de uma hora.

De acordo com o administrador da SulTrens, Renato Grillo Ely, o projeto não demandará investimentos públicos, pois atenderá à demanda privada. As empresas interessadas na construção da linha de trem arcarão com todos os custos.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.