Polícia Civil deflagra operação contra caça ilegal e crimes ambientais no Rio Grande do Sul

Na manhã desta quarta-feira (17), a Polícia Civil, por meio da Delegacia do Meio Ambiente (DEMA), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), deflagrou a Operação Hunters. A ação, que teve como objetivo combater a caça ilegal de animais silvestres e exóticos, crimes ambientais e organização criminosa, resultou na prisão de seis pessoas e na apreensão de armas, munições e carne de animais abatidos ilegalmente.

A operação ocorreu nos municípios de Taquari, Triunfo, Eldorado do Sul e Arroio dos Ratos e contou com o apoio da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SEMA), da Polícia Rodoviária Federal e da Brigada Militar. Durante a ação, foram cumpridos 27 mandados de busca e apreensão.

As equipes apreenderam dezenas de quilos de carne proveniente da caça ilegal, além de inúmeras armas de fogo de diversos calibres, munições e outros materiais. Segundo a Delegada Sámieh Saleh, titular da DEMA, as investigações iniciaram em 2023 e apontaram que os caçadores utilizavam autorizações para abate de javalis para caçar outros animais silvestres, configurando crime de caça ilegal.

Além da caça ilegal, a investigação revelou que um grupo de caçadores portava armas de fogo ilegalmente, vendia carne de javali de forma clandestina, praticava maus-tratos a animais e atuava em associação criminosa. As penas para esses crimes, se somadas, podem chegar a até 17 anos de reclusão.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.