Perícia confirma que sangue encontrado na cama e no carro de namorado é da jovem desaparecida há 4 meses em Bento Gonçalves

Após quatro meses, o desaparecimento de Hellen Natália de Freitas Lopes, de 24 anos, segue sem solução definitiva. Porém, uma nova prova pode acabar mudando está perspectiva: o resultado da perícia genética do Instituto Geral de Perícias (IGP) indicou que o sangue encontrado na cama e no carro do namorado era mesmo dela, as informações são do Portal Leouve.

A investigação do caso é conduzida pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM). A jovem foi vista pela última vez em 9 de dezembro de 2023, acompanhada de seu namorado e uma amiga em um posto de combustíveis, em Bento Gonçalves.

O companheiro de Hellen foi detido poucos dias após o desaparecimento da jovem e permanece preso preventivamente, embora não haja um prazo definido para sua detenção. Em seu depoimento, o homem alegou não saber do paradeiro da namorada, mas suas declarações apresentaram inconsistências em relação às informações coletadas pela polícia.

Mesmo sem uma conclusão, o inquérito já foi enviado ao Ministério Público (MP). A perícia, com a técnica do luminol, revelou a presença de sangue na cama do casal e no veículo encontrado na casa do namorado, sendo constato pelo IGP que o DNA era de Hellen. As investigações continuam, sendo que nenhuma hipótese foi descartada pela polícia.

Enquanto isso, a família da jovem continua sua busca por respostas, clamando por informações sobre o paradeiro dela. Segundo a tia da desaparecida, Lidiane Pereira, a família enfrenta dificuldades para estabelecer contato com a delegada responsável e receber atualizações sobre o andamento do caso. “Ela nos deve explicações”, enfatiza. Ela também declarou que não acredita mais que a Hellen seja encontrada com vida.

Em resposta à reportagem do Grupo RSCOM, Deise Salton Brancher Ruschel, da DEAM, afirmou que a família mantém contato com a polícia, porém não haveria novas informações disponíveis para divulgação. “As diligências em andamento são sigilosas”, conclui a delegada.

Defesa divulga nota

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.