Operação Balada Segura flagra 30 motoristas sob efeito de álcool na madrugada deste domingo em Caxias do Sul

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) e a Secretaria de Segurança Pública e Proteção Social (SSPPS), informa que a fiscalização de trânsito e a guarda municipal realizaram a Operação Balada Segura das 00:40 às 3h20 deste domingo (21), na rua Sinimbu, em frente à Catedral.

O efetivo de 10 fiscais e 10 guardas abordou 55 veículos e autuou 46, sendo cinco recolhidos ao guincho. O que chamou atenção da equipe foi o número expressivo de motoristas sob efeito de álcool. Foram 30 flagrados sob efeito de álcool ou se recusaram a fazer o teste do etilômetro. Alguns veículos tentaram evadir da fiscalização.

Durante a operação também foi abordado condutor de motocicleta menor de idade após tentativa de evadir da abordagem da fiscalização. A motocicleta foi removida ao guincho e providências cabíveis foram adotadas sobre o menor.

Confira o relatório da blitz:

– Veículos abordados e identificados: 55

– Veículos autuados: 46

– Total de autuações: 68

– Veículos Recolhidos: 05

– Condutor sem CNH ( não habilitado ): 07

– Documentos recolhidos ( CRLV ) para vistoria: 01

– Total de testes de Etilômetro Passivos Realizados: 212

Condutores sob efeito de álcool: 30 condutores foram flagrados sob efeito de álcool ou se recusaram a fazer o teste do etilômetro, destes condutores nenhum atingiu índice superior a 0,33 mg de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.

Observação: Na rua Sinimbu a operação de blitz constatou um número expressivo de condutores dirigindo sob efeito do álcool, alguns veículos tentaram evadir da fiscalização, mas foram abordados pela fiscalização de trânsito e pela Guarda Municipal. Foi abordado condutor de motocicleta menor de idade após tentativa de evadir da abordagem da fiscalização, a motocicleta foi removida ao guincho conveniado ao Detran/RS e ao menor foram adotadas as providências cabíveis.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.