Integrante de grupo criminoso que atuava em São Paulo é preso em Novo Hamburgo

A Polícia Civil gaúcha, através da 1ª DP de Novo Hamburgo, nesta terça-feira (23/04) prendeu um indivíduo integrante de associação criminosa. A ação ocorreu em apoio à Central de Polícia Judiciária de Presidente Venceslau/SP. A prisão ocorreu no bairro Operário, em Novo Hamburgo.

A matéria sobre essa investigação foi veiculada em programa jornalístico de âmbito nacional, noticiado como “golpe das flores”. Segundo o Delegado Tarcísio Kaltbach, o caso trata de uma investigação de associação criminosa que vitimou mais de 70 mulheres da região metropolitana de São Paulo e pode se ter auferido o montante superior a sete milhões de reais com golpes de financiamento veiculares.

As vítimas recebiam flores no dia do aniversário. Ao receberem as flores, o entregador solicitava que fosse feita uma foto da aniversariante para comprovar a entrega. Porém, a foto era usada para liberar um financiamento de veículo, com dados pessoais que o grupo criminoso já tinha da vítima. As mulheres ficavam sabendo do golpe somente no momento em que recebiam os carnês de pagamento do veículo financiado, restando a dívida contraída.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.