Idosa e animais são resgatados de situação precária em Erval Grande

Na última quinta-feira (11), uma ação conjunta da Polícia Civil, Brigada Militar e órgãos municipais de Erval Grande culminou no resgate de uma idosa de 59 anos e seus animais que viviam em condições deploráveis em uma propriedade rural do município. A operação resultou na prisão em flagrante do responsável pelos maus-tratos.

Ao chegarem ao local, as autoridades se depararam com um cenário de extrema negligência. A idosa, que vivia sozinha na propriedade, estava sem acesso a alimentação adequada, água potável e higiene básica. O local também apresentava grande quantidade de lixo e sujeira, colocando em risco a saúde da vítima e dos animais.

Além dos maus-tratos à idosa, a equipe constatou a presença de animais em situação precária. Os animais, incluindo cães, gatos e aves, não recebiam alimentação e água adequadas, apresentavam sinais de desnutrição e doenças, e viviam em condições insalubres.

Diante da situação, a idosa foi imediatamente resgatada e encaminhada para um serviço de acolhimento e assistência social. Já os animais foram recolhidos por órgãos de proteção animal e receberão os cuidados veterinários necessários.

O responsável pelos maus-tratos foi preso em flagrante e responderá pelos crimes de maus-tratos a animais e abandono de incapaz.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.