Criança economiza dinheiro por cinco anos para comprar Chevette e ganha carro de presente

Você tem o costume de economizar dinheiro ou é mais descontrolado com as finanças? Talvez a história que você verá a seguir pode te inspirar para alcançar seus objetivos.

Max Arthur, de apenas 9 anos, economizava dinheiro há cerca de cinco anos para realizar um sonho: comprar um Chevrolet ‘Chevette Tubarão’ de 1974. O morador de São José, na Grande Florianópolis (SC), conseguiu guardar R$ 3 mil, mas ganhou o carro de presente de aniversário dos pais.

O valor arrecadado pela criança ajudou os pais a completar o valor total do carro, que custou aproximadamente R$ 20 mil. “Ai, meu Deus, eu vou chorar”, disse a criança ao notar o carro chegando.

Para a mãe de Max, , Bruna Kaylie Machado da Silva, o projeto do filho foi uma ótima ideia, para que a criança aprendesse a valorizar o dinheiro. Agora a ideia é economizar para cuidar do veículo.

A família toda já sabia que, para Max Arthur, o presente seria em dinheiro, para ajudá-lo a um dia conseguir comprar o Chevette Tubarão que tanto queria. Ele logo dizia: está chegando o dia de ganhar mais um ‘dim-dim’ para comprar o meu Chevette. E assim sempre foi”, comenta a mãe.

Carro é utilizado para levar a criança para a escola

Faltando ainda 9 anos para poder tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), Max anda no carro na presença dos pais, geralmente no banco de trás.

“Eu e o pai dele estamos usando o carro principalmente para levá-lo para a escola, que ele ama. Os amiguinhos já ficam no portão pra ver ele chegar”, afirma a mãe.

Com informações de g1.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.