Brigada Militar resgata cão vítima de maus-tratos em Sananduva

A Brigada Militar, através da 2ª Companhia Independente Ambiental, resgatou, nesta terça-feira (16/04), um cão vitima de maus-tratos, no município de Sananduva.

Após receber a denúncia da ASFRAPAN (Associação São Francisco Protetora dos Animais), os policiais militares encontraram, na residência, um cão de porte médio, extremamente magro, preso a uma corrente curta, em um local muito sujo. O veterinário que acompanhou a equipe constatou os maus-tratos.

O cãozinho foi resgatado e encaminhado para uma Clínica Veterinária.

O responsável pelo cachorro não estava no local, porém foi identificado e responderá pelo crime de maus-tratos a animais.

✴️ Estamos no Abril Laranja – mês de debate e ações sobre prevenção à crueldade animal por meio da educação e conscientização pública. A campanha nasceu nos Estados Unidos, em 2006, para alertar a sociedade sobre as necessidades básicas dos pets, como alimentação adequada, abrigo, cuidados veterinários e exercício físico, além de promover a empatia e compaixão pelos animais.

📳Seja parceiro do Comando Ambiental da Brigada Militar, denuncie maus-tratos a animais. É importante que a denúncia aconteça e que os responsáveis pela crueldade sejam punidos.

Comando Ambiental: o Braço Verde da Brigada Militar🍃

Edição: Comunicação Social 3º BABM

📸: PATRAM | São José do Ouro

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.