Brigada Militar realiza patrulhamento aquático preventivo no lago da Usina Hidrelétrica Machadinho

Neste domingo (21/04), a Brigada Militar, através da Patrulha Ambiental – Patram de São José do Ouro, realizou patrulhamento aquático preventivo no lago da Usina Hidrelétrica – UHE Machadinho, nos municípios de Barracão e Machadinho.

Utilizando barco a motor, os policiais militares navegaram pelas água do Rio Uruguai, tendo como objetivo o combate aos crimes ambientais. Foram abordadas embarcações, identificadas pessoas e inspecionados pontos utilizados como acampamentos.

Durante o percurso pelo rio, foram apreendidos 850 metros de redes de pesca e devolvidos ao ambiente aquático 83 peixes das espécies conhecidas por Jundiá, Lambari, Traíra, Palometa e Cachorra Infelizmente, os responsáveis por inserir as redes predatórias nas águas, não foram identificados.

🔴O Comando Ambiental da Brigada Militar alerta: redes de pesca “fantasmas” (inseridas e abandonadas no ambiente aquático) são a principal fonte de contaminação de plástico nos rios e mares, e também matam, involuntariamente, a fauna proibida de ser pescada, como peixes pequenos, tartarugas e aves aquáticas que ficam presas ao petrecho.

❇️Seja nosso parceiro na proteção e preservação do meio ambiente, denuncie os crimes ambientais!

Comando Ambiental: o Braço Verde da Brigada Militar🍃

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.