Brigada Militar, através do 2° Batalhão Ambiental, resgata mais de 40 pássaros silvestres mantidos em cativeiro em Santa Cruz do Sul

Nesta quarta-feira, 10/4, a guarnição do 2° Batalhão Ambiental de Rio Pardo, durante ações de Polícia de Proteção Ambiental, realizou atendimento de denúncia sobre manutenção de pássaros silvestres em cativeiro, no município de Santa Cruz do Sul.

Durante a fiscalização em uma residência, juntamente com a Secretária Municipal de Meio Ambiente, foi constatado a manutenção de 49 pássaros silvestres em cativeiro, dentre os espécimes de Trinca-Ferro ( Saltator similis), Azulão (Cyanocompsa brissonii), Saí-Andorinha (Tersina viridis) Sanhaço-Frade ( Stephanophorus diadematus), Sanhaço-de-fogo (Piranga flava), Canário-da-terra (Sicalis flaveola), Coleirinho (Sporophila caerulescens), Gaturamo-verdadeiro (_Euphonia violacea_), Gaturamo-bandeira (Chlorophonia cyanea), e Azulinho (Cyanoloxia glaucocaerulea), sem que o proprietário tivesse qualquer tipo de registro junto ao órgão competente.

O proprietário da residência foi autuado pelo crime ambiental de manter fauna silvestre em cativeiro e falta de registro junto ao órgão ambiental competente, conforme o previsto na Lei Federal 9.605/98, sendo lavrado Boletim de Ocorrência na modalidade de Termo Circunstanciado, sendo os pássaros resgatados pela Secretária Municipal de Meio Ambiente,

🍃COMANDO AMBIENTAL🍃
“O Braço Verde da Brigada Militar”

Comunicação Social do CABM

📸 2º BABM | Rio Pardo

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.