Bebê dado como morto acorda durante funeral

Um recém-nascido que havia sido dado como morto no Paraguai acordou no meio de seu funeral e foi levado de volta ao hospital. A menina havia nascido na sexta-feira, por volta de meio-dia, por meio de uma cesariana, por conta da mãe, uma jovem de 21 anos, apresentar complicações no sétimo mês de gestação, segundo o jornal colombiano El Tiempo.

Pouco tempo depois, a menina foi dada como morta pelos médicos, tendo sido entregue à família em seguida, juntamente com sua certidão de óbito. O pai da bebê, Ignacio Medina, contou ao canal local Telefuturo que recebeu o corpo da criança “todo roxo”.

De acordo com El Tiempo, os familiares já haviam sofrido a perda de outro bebê do casal. Eles já estavam preparando o velório do segundo bebê, que seria realizado na região de Minga Guazú, a cerca de 20km de Ciudad del Este, capital do departamento de Alto Paraná e na fronteira com Argentina e Brasil.

“Fomos à casa da minha mãe e ficamos cuidando dela”, contou Medina.

“Depois, fomos ver, e o coraçãozinho dela estava batendo”, afirmou o pai, que retornaria imediatamente ao hospital.

O diretor do Hospital Regional de Ciudad del Este, Federico Schrodel, não descartou que pudesse se tratar de um caso de catalepsia, uma condição transitória na qual o paciente apresenta incapacidade de mover membros, cabeça ou até mesmo de falar, com alguns casos levando à dúvida sobre a vida do paciente, uma vez que a respiração também fica afetada.

“Devido ao estado de prematuridade, isso pode acontecer, o paciente fica praticamente sem sinais vitais”, afirmou Schrodel, alertando que pode ocorrer um caso deste tipo em cada cinco milhões de nascimentos.

À mídia local, parentes da bebê afirmaram acreditar que tenha ocorrido uma “intervenção divina”.

Informações O Globo.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.