Aviário incendeia e máquinas são consumidas pelo fogo, em Relvado

Um incêndio de grandes proporções mobilizou as equipes do Corpo de Bombeiros de Encantado na noite desta quarta-feira (17), na localidade de Linha Saudade, em Relvado. O fogo atingiu um aviário que armazenava 12.400 aves, mas graças à ação rápida dos bombeiros e à estrutura adequada do local, as aves não foram afetadas.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 21h40 e ao chegar ao local, encontrou os proprietários e vizinhos combatendo as chamas com mangueiras de jardim e baldes de água. De imediato, a guarnição iniciou o combate ao incêndio, que durou cerca de três horas até a sua completa extinção.

Segundo informações dos proprietários, o incêndio teria iniciado após uma queda de energia na propriedade. As chamas consumiram cerca de 600 metros quadrados do aviário, incluindo a parte do maquinário, ventiladores, painel elétrico, cortinas e a estrutura de madeira.

Apesar da grande quantidade de aves no local, elas não foram afetadas pelo fogo, pois estavam alojadas em um pavilhão separado do setor de máquinas. O Corpo de Bombeiros salientou a importância de medidas preventivas contra incêndios em aviários, como a instalação de sistemas de detecção e combate a incêndios, a realização de vistorias periódicas e a manutenção adequada das instalações.

Com informações do Portal Independente.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.